Para comemorar os 50 anos desde a nossa criação e as cinco décadas de inovação que nos ajudaram a inspirar ciclistas no mundo todo, nós nos concentramos nos próximos 50 anos de inovação. A Tarmac SL8 Forward 50 LTD representa o nosso comprometimento em continuar pedalando o planeta para o futuro por meio da inovação.
Tudo isso, somado a um um elegante design. O dourado representa os nossos 50 anos, mostrando que a nossa sede por melhorar vidas através da bike não se perdeu nem um pouco durante cinco décadas. O rosa traz de volta um pouco da nossa história com o Time Stumpjumper, além de demonstrar nosso comprometimento em pedalar com um espírito irreverente e rebelde. Com apenas 250 unidades disponíveis no mundo, essa coleção representa de forma pura o nosso lema “inovar ou morrer”, que tem inspirado a Specialized pelos últimos 50 anos e vai continuar a nos motivar no futuro.
Essas bikes únicas são entregues com o melhor do melhor - Rodas Rapide CLX II Team, Selim S-Works Power com Mirror e canote da S-Works Tarmac SL8 customizados com a mesma estética do quadro. Pneus Turbo, cockpit Rapide, grupo Shimano Dura-Ace de 12 velocidades e rolamento CeramicSpeed garantem que essa bike seja realmente tão rápida quanto parece.
A Tarmac SL8 foi desenvolvida com o conhecimento de que aerodinâmica e leveza sozinhas não ganham corridas – velocidade é o que realmente importa. Entregar essa velocidade exige a criação de uma combinação intransigente entre aerodinâmica, leveza, rigidez e conformidade. Por meio de simulações de corrida utilizando dados reais, nosso time de Ride Science sabe que a Tarmac SL8 é a bicicleta de corrida mais rápida já feita – 16.6 segundos mais rápida em mais de 40 km, 128 segundos mais rápida na Milan San Remo e 20 segundos mais rápida na lendária escalada de Tourmalet.
AERO EM TUDO: Estamos colocando a aerodinâmica onde importa - na dianteira - não apenas onde parece bom. Nesse processo, criamos a nossa bicicleta de estrada mais aerodinâmica de todos os tempos. Sim, ela é mais aerodinâmica do que a Venge. O fluxo de ar é otimizado para obter a máxima vantagem com a nova caixa dianteira da Tarmac - o "Speed Sniffer" (Rastreador de Velocidade). Ao mover o tubo de direção para trás - o tubo que determina a largura da caixa de direção - a dianteira pode ser muito mais afilada, proporcionando uma forma com muito menos resistência ao arrasto. Utilizando as novas regras da UCI, a Tarmac SL8 possui o canote mais estreito e aerodinâmico que já fizemos, garantindo que o ar que se move rapidamente em torno das pernas possa fluir de volta de forma mais fácil. Não é delicioso sentir o cheiro da vitória?
PESO MÍNIMO, AERODINÂMICA MÁXIMA: A Tarmac SL8 incorporou os aprendizados da Aethos para ser facilmente construída com o peso mínimo permitido pela UCI, mesmo com uma configuração aerodinâmica completa. A equipe entregou um quadro incrível e surpreendente, com apenas 685 gramas - 15% mais leve do que a Tarmac SL7 e mais leve do que qualquer outro quadro utilizado no World Tour*. Com a capacidade de priorizar a leveza no tubo inferior, no tubo do selim e na parte traseira da bicicleta, foram aplicadas lições da Aethos. A forma do quadro distribui a carga de maneira tão eficiente que camadas adicionais de carbono para maior rigidez se tornam redundantes.
VOA INFERNALMENTE, PEDALA COMO O PARAÍSO: Com ganhos significativos em rigidez-peso - uma melhoria de 33% em relação a SL7 - a Tarmac SL8 eleva a lendária capacidade de pilotagem, a resposta agressiva e a geometria comprovada em Campeonatos Mundiais para o próximo nível. A bicicleta é mais rígida nos pedais, mais precisa nas manobras e combina tudo isso com um conforto excepcional no selim, estabelecendo um novo padrão de conforto para bicicletas de corrida. Graças à nossa tecnologia Rider-First Engineer, cada ciclista, independentemente do tamanho, obtém a mesma qualidade de pilotagem sem precedentes. No selim, a Tarmac SL8 proporciona 6% a mais de flexibilidade, flutuando sobre estradas irregulares com uma sensação suave e única no mundo agitado das bicicletas de corrida. A geometria comprovada da Tarmac e o espaço para pneus de 32 mm são idênticas a SL7, garantindo uma adaptação fácil e a versatilidade para usar pneus de maior volume quando necessário
Pode haver mais diferença entre dois ciclistas do sexo masculino do que entre um ciclista masculino e uma ciclista feminina. O gênero por si só não fornece dados suficientes para especialização, o que significa que criar bicicletas masculinas ou femininas é arbitrário e ultrapassado. Todo ciclista pode obter a vantagem do próximo nível com a Tarmac SL8. É hora de ir Além do Gênero.